Contact Us

Thank you for visiting us.

Please, contact us if you have any request, using this form.

We will be thrilled to hear from you.

         

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Posts em Português

A entrevista "À conversa com Marita Vaskova, artista plástica" no blog Hucilluc

Kateryna Maksymova

Leia a entrevista com a pintora Marita Vaskova no blog Hucilluc:

“Marita Vaskova, artista plástica que abraçou a cidade de Lisboa para as suas obras belíssimas. Na sua vida coexistem dois lugares: a Ucrânia e Lisboa.

Nas suas obras, ressalta a energia interior que habita na artista. Em Lisboa, Marita Vaskova encontra a inspiração para a sua liberdade sem igual e para as suas vivências emocionantes. Em resultado, das suas memórias e da sua criatividade.

Como nasceu o gosto pela arte?
A Marita sempre foi uma pessoa que adorava artes, cantava, dançava, criava as suas roupas originais e adorava organizar festas temáticas com os seus amigos.

O povo ucraniano é um povo muito musical e criativo no geral, está nos nossos genes o gosto pela Arte. Começou a pintar na técnica de espátula, que ainda utiliza, em Lisboa. Foi o seu marido Valeriy Vaskov, também pintor (agora falecido) que lhe introduziu a técnica e ela teve muito jeito com espátula e descobriu que tem um apurado sentido da cor.”

Ler o artigo todo

No site da DGAJ está a notícia sobre a exposição individual de pintura de Marita Vaskova

Kateryna Maksymova

Cartaz da exposição

O artigo é intitulado “Espaço de Exposições da DGAJ: Marita Vaskova até 27/2”

“No próximo dia 1 irá abrir ao público uma nova exposição no Espaço de Exposições da DGAJ. Poderá ser visitada até dia 27 de fevereiro.

Marita Vaskova nasceu na Ucrânia em 1948 e fixou-se em Portugal em 1999. Em 2005, juntamente com Valeriy Vaskov, abriu uma galeria de arte em Lisboa, onde expôs durante mais de uma década. A aura de Lisboa foi o mote inspirador para as suas obras que representam as várias dimensões da paisagem lisboeta, num confronto de luz e cor, de abstrato e concreto. Participou em várias exposições e é sócia da Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa desde 2008.”"

Para ler o resto do artigo basta clicar AQUI

O novo artigo na página da "Mensagem de Lisboa", que faz referência à exposição da Marita Vaskova Na Livraria Moisótis

Kateryna Maksymova

Em Agosto saiu um belo artigo no chamado “Miosótis, a livraria de bairro que nasceu do amor entre autor e tradutora” pela jornalista Ana da Cunha, que fala na nova Livraria Miosótis em Lisboa e onde a nossa pintora Marita Vaskova tem uma exposição individual nos meses de Julho e Agosto.

Para ler o artigo clique aqui.

Marita Vaskova na Livraria Miosótis

Marita Vaskova na sua exposição individual de pinturas de Lisboa na Livraria Miosótis. Foto: Rita Ansone

Exposição individual da marita Vaskova na Livraria Miosótis

A exposição individual da Marita Vaskova na Livraria Miosótis. Foto: Rita Ansone

Os melhores locais com as melhores Vistas em Lisboa - Praça do Comércio.

Kateryna Maksymova

Lisboa é uma bela cidade cheia de luz, o melhor lugar para passear e apreciar as vistas deslumbrantes! O céu azul com nuvens claras, sol que enche tudo de alegria! Faça um passeio pela cidade cheia de monumentos, praças, cafés e miradouros gloriosos! Levar-vos-ei a visitar os meus miradouros favoritos em Lisboa.

Pintura de Lisboa de pintora Marita Vaskova. Tejo. Praça de Comércioa

Neste quadro “Abstract blue”, podemos adivinhar o branco das arcadas da Praça do Comércio

 (Vou ilustrar esta viagem com as pinturas originais em acrílico de Marita Vaskova, mostrando-vos a sua visão única de cada local. Visite o seu website para ver a peças artísticas maravilhosas para os amantes de Lisboa!)

Comece a sua viagem triunfante no centro de Lisboa, desça a pé desde a famosa praça do Rossio na Rua Augusta - a rua pedestre cheia de cafés com terraço e lojas , até à Praça de Comércio.

Arco do triunfo, Lisboa, pintura em acrílico de Marita Vaskova de Lisboa

Na pintura “The Triumph Arch in yellow light” podemos vislumbrar o Arco do Triunfo em cores amarelas do fim do dia de Verão.

Praça do Comércio (Centro da cidade) é um espaço sempre animado e cheio de vida. No final da Rua Augusta, passe sob o Arco do Triunfo e entrará na Praça do Comércio, uma praça lindíssima, que se abre para o poderoso rio Tejo, um dos símbolos de Lisboa. Respire fundo e desfrute da esplêndida vista. De frente para o rio, ainda pode desfrutar da vista do magnífico Arco do Triunfo, que foi criado pelo arquiteto Santos de Carvalho para celebrar a reconstrução da cidade depois do grande terremoto. Sua construção terminou em 1873 e suas estátuas representam, entre outros, Vasco da Gama e o Marquês de Pombal.

Pintura de Lisboa pela M, pintura original acrílico sobre telaarita Vaskova, Arco do Triunfo

Aqui vemos ao mesmo tempo o Arco do Triunfo e a Estátua de José I “White and red Lisbon”


Outro marco importante da praça é a Estátua equestre de José I. Esculpida em bronze por Machado de Castro em 1775, representa José I, rei português durante a época do terremoto de Lisboa. 

Continue com a sua viagem, subindo as ruas estreitas em direcção ao magnífico Castelo São George, que espreita do cimo da colina . Não se esqueça de tirar uma fotografia de uma proeminente Catedral de Lisboa ao subir a colina.

Até a próxima!

Kateryna Maksymova

Primavera em Lisboa, a visão da pintora Marita Vaskova

Kateryna Maksymova

A Primavera está no seu auge e a nossa pintora Marita Vaskova não fica atrás, está sempre em cima do acontecimento! Lançou a sua Coleção Primavera, como sempre, quadros cheios de luz única de Lisboa, das suas cores vibrantes e os monumentos…Já é famosa a sua maneira muito peculiar de ver a Lisboa e de retratar a cidade linda, mas nesta coleção acrescenta uma frescura, que é tão visível nas ruas de Lisboa nos dias primaveris.

pintura original em acrílico sobre tela de Lisboa, Alfama, pintora marita Vaskova

A pintura “Blue and pink Alfama" respira a frescura primaveril

Depois do frio do Inverno, a Marita sente-se muito inspirada pelos primeiros raios de sol, pelo verde das arvores a a luz mais quente que a cidade adquiriu. Dê uma olhada nos seus quadros novos, se é tão apaixonado pela Lisboa como nós, de certeza vai adorar a coleção nova.

Original pintura acrílica em tela pela marita Vaskova, Lisboa e Rio Tejo, Castelo São Jorge

“Boats of dreamy Lisbon” mostra a Lisboa sobre o Rio Tejo com os seus muitos barcos

A pintora convida-nos a redescobrir a capital portuguesa num tapete de mosaicos coloridos – ora casas, ora ruas, ora elétricos – com que preenche as suas telas. Reúnem-se, nestes quadros, impressões fugidias, retalhos de paisagem e resquícios de sonho, que encerram em si o mistério das colinas da “cidade branca”.

Lisboa pintura em acrílico pela Marita Vaskova, Alfama, elétrico amarelo

“White houses with red rooftops in Alfama” é tão inequivocamente Lisboa, com as suas casinhas brancas com os telhados laranja…

Lisboa ressurge luminosamente colorida ou coloridamente luminosa: os dourados do pôr-do-sol, os azuis do céu limpo e ensolarado, os laranjas das telhas gastas, os amarelos dos elétricos e os cinzentos dos dias chuvosos. Cada trabalho é uma exploração do espectro cromático da cidade, onde se joga um equilíbrio dinâmico entre a “Lisboa apercebida” e a “Lisboa imaginada”.

Veja a Coleção de Primavera toda aqui.

Até logo!

Kateryna Maksymova

 




Marita Vaskova e a Lisboa dos seus sonhos

Kateryna Maksymova

Marita Vaskova, pintora que nasceu na Ucrânia, encontrou nas cores de Lisboa um mote inspirador para as suas obras. Num confronto de luz e cor, de abstrato e concreto, a linha sintética domina cada tela, representando as várias dimensões da paisagem lisboeta.

Pintura de Lisboa e Rio Tejo, monumentos de Lisboa, barcos, pintura de Lisboa de Marita Vaskova

“ Abstract blue” o azul imenso do rio Tejo e do céu Lisboeta Veja aqui

Dotada de uma sensibilidade esteticamente pluralista e de um estilo facilmente identificável, Marita Vaskova apropriou-se de Lisboa. A pintora convida-nos a redescobrir a capital portuguesa num tapete de mosaicos coloridos – ora casas, ora ruas, ora elétricos – com que preenche as suas telas. Reúnem-se, nestes quadros, impressões fugidias, retalhos de paisagem e resquícios de sonho, que encerram em si o mistério das colinas da “cidade branca”.

Pintura de Lisboa colorida em festa, pintura de Lisboa de Marita Vaskova

"Colours of new Spring" mostra-nos uma Lisboa com as energias renovadas depois de um longo inverno

Lisboa ressurge luminosamente colorida: os dourados do pôr-do-sol, os azuis do céu limpo e ensolarado, os laranjas das telhas gastas, os amarelos dos elétricos e os cinzentos dos dias chuvosos. Cada trabalho é uma exploração do espectro cromático da cidade, onde se joga um equilíbrio dinâmico entre a “Lisboa apercebida” e a “Lisboa imaginada”.

Lisboa colorida com elétrico 28, Lisboa pintada pela Marita Vaskova

"Happy colourful Lisbon", uma pintura alegre e cheia de cores vibrantes de Verão

Veja o E-book "Lisbon by Marita Vaskova" com algumas das suas obras em destaque e pequenas histórias dos monumentos de Lisboa, a Lisboa de Marita Vaskova.

Lisboa Alfama colorida, pintura de Lisboa de Marita Vaskova, acrílico sobrw tela

“Typical Alfama” é o retrato do bairro histórico de Lisboa

Até logo!

Kateryna Maksymova

Saiu um artigo no site "A Mensagem De Lisboa" sobre a pintora Marita Vaskova

Kateryna Maksymova

No dia 25.02.2022 saiu um artigo escrito pela jornalista Ana da Cunha o artigo chamado “Marita Vaskova, engenheira na Ucrânia, pintora em Lisboa: “Aqui tenho luz e paz”. Aqui tem um trecho do artigo:

As notícias da invasão da Ucrânia pela Rússia não surpreendem Marita Vaskova – nascida na URSS, imigrante em Portugal desde 1999, está habituada a que a História lhe entre pela vida dentro.

Retrato de Marita Vaskova

A fotografia de pintora Marita Vaskova, tirada pela Inês Leote

Na manhã de 24 de fevereiro, a pintora Marita Vaskova acordou na casa que também lhe serve de atelier, um pequeno T1 atrás da Avenida de Roma, com a notícia de que a Rússia invadira a Ucrânia – a sua Ucrânia, o país dela, a pátria que tivera de deixar há 23 anos, ainda com o marido, para tentar uma vida melhor em Portugal.

A sua casa é um espaço de memórias de duas vidas: há quadros com as cores néon que ela encontrou em Lisboa, como estantes cheias de livros com títulos em ucraniano.

Qualquer ucraniano em Portugal tem a dureza da História na sua história pessoal. A emigração em massa, nos finais dos anos 90, era a fuga de um país em pobreza extrema que se seguia à crise da queda da União Soviética. Esses 100 mil ucranianos que chegaram a viver em Portugal (dados do SEF) vinham de vidas longas: da opressão sob a batuta da URSS, dos nacionalistas, e da desregulação e complexidade das relações pós Perstroika.

Marita viveu isso tudo. Tem, aos 73 anos, profundas rugas na face como uma espécie de cartografia dessa odisseia. Na Ucrânia era engenheira e fazia desenho industrial. Morava na cidade de Kirovohrad (hoje, Kropyvnytskyi).

Foi já com 50 anos, em 1999, que Marita e a família chegaram a Lisboa. Ela, o marido, que era artista, pintor, e as duas filhas dela.

As confusões da História recente faziam com que os portugueses também tivessem muitas dúvidas: na escola perguntavam à filha de Marita, Kateryna de 17 anos, que “país era esse” de onde ela vinha. “Fica na Rússia?”, diziam.

Não sabendo, esses colegas da escola de Kateryna estavam a revelar uma ferida maior, aquela que existe desde sempre entre os dois países, e a razão – se é que a há – de todos os dramas, ingerênciais, provocações e guerras. Dias antes da guerra Putin dissera: a Ucrânia não existe.

Flores, girassois de pintora Marita Vaskova

Esta flor é um dos símbolos da Ucrânia

Entre a Lisboa do sol e as saudades da Ucrânia

É por tudo isto que uma ucraniana, e sobretudo da idade de Marita, tem sempre um certo grau de resistência à dor. Ela não é exceção, mesmo que as notícias da guerra no país venham depois da grande tragédia que foi para uma artista plástica em Portugal, a pandemia de covid 19.

Com o isolamento da covid, Marita perdeu o hábito de falar português. Hoje recorre mais às palavras da sua língua materna, que a filha Kateryna traduz. Mas a língua portuguesa regressa quando Marita recorda a sua chegada a Lisboa: “Muito sol”, diz ela. “Rio Tejo”, “ponte 25 de abril”, “Alfama”. Tudo lugares por ela pintados.

Para ler o artigo completo veja o link

Lisboa e um novo olhar sobre a decoração com a pintora Marita Vaskova

Kateryna Maksymova

A noite em Lisboa, acrílico sobre tela pintora Marita Vaskova. Lisboa colorida, pintura de cidade

"Beautiful Night" pela Marita Vaskova. O amarelo da pintura joga bem com o amarelo do fogo na lareira

"Quando pensamos na decoração, parece-nos um assunto apenas reservado aos profissionais, algo que é bastante complicado, mas na realidade trata-se de se sentir bem na sua própria casa ou no seu escritório", diz a nossa convidada, a pintora Marita Vaskova.

Marita nasceu na Ucrânia e quando se mudou para Portugal com a sua família em 1999, encontrou a sua paixão em pintar a sua nova casa, a bela cidade de Lisboa. Foi o amor à primeira vista, e que duraria para sempre. A pintora conseguiu combinar a sua nova paixão profunda por Lisboa com a sua herança de coloridos trajes tradicionais ucranianos, a beleza da natureza dos Cárpatos e a sensação de liberdade da fecunda natureza ucraniana.

A pintura "Red Alfama" com as suas cores fortes fica bem numa parede de cores neutras

O entusiasmo que sente por esta magnífica cidade é muito claro no seu trabalho. Há tanto amor em cada detalhe, cada janela parece um pequeno portal para uma outra realidade, cada casa é única na sua cor e forma, o céu é envolvente e de cores vibrantes. As personagens favoritas dos seus quadros são o elétrico amarelo, os famosos monumentos, como a estátua do Marquês de Pombal ou Rua Augusta, ruas estreitas da Cidade Velha - tudo isto faz parte da identidade lisboeta. Ela nunca se aborrece de pintar a luz e a paisagem urbana em constante mudança.

Preparamos algumas perguntas sobre o seu trabalho e as suas ideias sobre a decoração.

Decoração, pintura original em acrílico pela pintora marita Vaskova, castelo São Jorge

A pintura "The city in between the river" dá uma nova energia ao quarto

Qual é a sua razão para pintar a cidade Lisboa?

Pinto Lisboa por teu uma luz própria e única, vistas magníficas e cores surpreendentes. Sou uma pessoa muito afortunada por viver nesta cidade vibrante e por poder partilhar a sua beleza através da minha arte. O meu propósito é realçar a singularidade da cidade e levar a “Lisboa dos meus sonhos” às pessoas.

Porque é que escolheu uma paleta de cores tão fortes?

Lisboa, para mim, está cheia de cores brilhantes e fortes de um sonho. O céu é rosa reluzente, amarelo, azul, laranja…O nascer do sol pinta as brancas casas com uma mistura de cores vibrantes. A noite é negra, com reflexos amarelos e vermelhos dos candeeiros de rua… O dia chuvoso é cinzento e azul, nostálgico e triste, mas ao mesmo tempo cheio de esperança... Tudo o que eu tenho de fazer é recriar esse deslumbrante cenário nas minhas obras e tentar levar a leveza, a boa sensação e a felicidade aos donos dos quadros.

Pintura original acrílico sobre tela de Marita Vaskova, pintura de Lisboa, pintura de cidade colorida

A pintura "Blue and pink Alfama" transmite a luz única de Lisboa

O que é que as suas pinturas podem trazer de novo à casa das pessoas?

As minhas pinturas são a minha visão única de Lisboa, das suas cores e da sua paisagem. Na minha opinião, é difícil não se apaixonar por Lisboa, e uma vez que a pessoa o tenha feito, vai querer ter uma pedacinho da cidade sempre à vista. Desenvolvo intencionalmente as minhas obras num estilo expressivo, não existe uma divisão entre o realismo e a abstração. Cada pintura é como uma janela para outra realidade, onde as impressões pessoais se encontram com sonhos universais.

Tem algum concelho de decoração?

Para mim, a decoração é um conceito bastante solto. As obras de arte que são colocadas nas paredes não precisam de combinar com o esquema geral de cores de todo o apartamento. O mais importante é que a pessoa sinta uma ligação especial com a obra. Apaixonamo-nos pela pintura e é tudo o que precisamos de saber sobre decoração. O meu estilo de pintura é suficientemente abstrato para não se tornar aborrecido. É sempre possível encontrar novas formas e personagens dentro da pintura, cada vez que se olha para ela. E Lisboa continuará a ser Lisboa - uma das mais belas cidades do mundo.

Espero que tenha gostado da conversa com a talentosa pintora, voltaremos em breve com mais artigos e entrevistas.

Até breve!

Kateryna Maksymova

Os melhores souvenirs para comprar em Lisboa

Kateryna Maksymova

Lisboa é uma cidade muito bonita, com a sua rica história preservada nos bairros como Alfama e Bairro Alto. A luz nesta magnífica da cidade é excecional, brilhante, quente e acolhedora! Quem quer que venha visitar, imediatamente se apaixona por essa luz única de Lisboa, belas praias, o bairro histórico, vistas surpreendentes dos muitos miradouros e saborosa comida! É impossível resistir ao encanto de Lisboa!

Original art painting of Lisbon acrylic on canvas by Marita Vaskova. Lisbon landmarks, skyline. Yellow, orange, white colours. Pintura acílico sobre tela de Marita Vaskova

"Intense colour" Original, 80x140 cm. Acrílico sobre tela, pintura de marita Vaskova

Se é uma das pessoas que ama "A cidade das sete Colinas", com certeza que vai querer manter um pedaço da sua energia vibrante e comprar algo que o lembre disso ou oferecer uma magnífica prenda à uma pessoa especial.

1.     Sardinha 

As pessoas em Lisboa adoram sardinhas, especialmente na Festa de Santo António em Junho, a celebração que acontece em Lisboa, onde há um desfile maravilhoso, as bancas de rua nos bairros históricos e muitas sardinhas grelhadas com o saboroso vinho português.

As sardinhas numa loja de artesanato

As conservas de sardinha também são muito populares, visite uma bela loja "O Mundo Fantástico de sardinha Portuguesa", onde pode encontrar muitas variedades de latas de sardinha originais.

Há muitas pequenas lojas de artesanato e de lembranças em Alfama, onde se pode comprar uma boneca de trapos ou almofada em forma de sardinha, um íman de frigorífico ou outra peça de cerâmica com um desenho de sardinha, os chocolates e biscoitos em forma de sardinha.

2. O Elétrico Amarelo

Original art painting of Lisbon acrylic on canvas by Marita Vaskova. Lisbon landmarks, skyline. Yellow, orange, white colours. Pintura acílico sobre tela de Marita Vaskova, o eletrico

"Intense blue sky of Lisbon" a pintura, onde o elétrico amarelo é o ator principal

O famoso elétrico amarelo é uma famosa atracão turística na parte antiga da cidade. Apanhe o elétrico amarelo na famosa Rota 28, que liga Martim Moniz a Campo de Ourique e passa pelas mais belas vistas de Alfama, Graça, Baixa e Estrela. Se quiser recordar uma experiência mágica, pode comprar um brinquedo de metal de um Elétrico Amarelo, escolher entre a variedade de peças têxteis e cerâmicas, doces e chocolates com este belo símbolo amarelo de Lisboa.

Acrylic on canvas of Lisbon by Marita Vaskova. Elétrico de Lisboa, pintura em acrílico

"Bright coloured Lisbon´s street" 60x60 cm. Acrílico sobre tela, pintora Marita Vaskova

3. Azulejos

A Lisboa é famosa pelos seus azulejos brancos e azuis, que estão literalmente em todo o lado: em jardins, mosteiros, palacetes, casas vulgares, lugares de parque, fontes... Visite o Museu Nacional do Azulejo, onde pode aprender sobre esta parte importante da cultura portuguesa. Pode comprar um avental, uma toalha de chá, uma caneca ou um azulejo com o tradicional padrão azul e branco.

Azulejos

 No quadro "Blue Miradouro" a técnica e as cores usadas pela pintora fazem-nos lembrar azulejos. Também podemos ver os azulejos podemos encontrar no Miradouro das Portas do Sol .

Original art painting of Lisbon acrylic on canvas by Marita Vaskova. Lisbon landmarks, skyline. Yellow, orange, white colours. Pintura acílico sobre tela de Marita Vaskova, Miradouro, azulejos

O quadro "Blue Miradouro" de Marita Vaskova

4.Galo de Barcelos

Lisboa, onde comprar melhor prenda

Estatueta de Galo de Barcelos

Um símbolo popular de Portugal, é muito querido pelo povo português e os turistas também o adoram. A lenda conta a história da miraculosa intervenção de um galo assado, para provar a inocência de um homem que tinha sido falsamente acusado e condenado à morte. Pode encontrá-lo em quase todas as lojas de lembranças, geralmente numa figura tradicional de cerâmica, mas também bordada em aventais e toalhas de chá, bonecos de trapo e muitos mais.

Original art painting of Lisbon acrylic on canvas by Marita Vaskova. Lisbon landmarks, skyline. Yellow, orange, white colours. Pintura acílico sobre tela de Marita Vaskova. Cores de Lisboa, Lisboa de noite

No quadro "Night” da pintora Marita Vaskova, as cores usadas são as do Galo de Barcelos.

5. Guitarra portuguesa e Fado

Em 2011 a UNESCO concedeu ao fado o estatuto de "Património Mundial", como canção urbana de Lisboa e símbolo de Portugal. Os fadistas seduzem o público com as suas vozes poderosas e as melodias doces e tristes de uma guitarra portuguesa. Visite uma das muitas Casas do fado no distrito de Alfama e desfrute desta experiência muito portuguesa. Pode comprar um CD de Amália Rodrigues, a "rainha do fado" ou escolher uma versão mais moderna deste estilo de música popular. Traga consigo uma bela e melancólica canção portuguesa!

Lisboa, onde comprar melhores prendas em Lisboa

Numa casa de Fado

 

6. Pinturas acrílicas originais de Lisboa

Original art painting of Lisbon acrylic on canvas by Marita Vaskova. Lisbon landmarks, skyline. Yellow, orange, white colours. Pintura acílico sobre tela de Marita Vaskova, elétrico, rio Tejo

"Lisbon" de Marita Vaskova. Neste quadro podemos ver as cores do galo de Barcelos, o elétrico, as escadas de Alfama e muito mais. Um presente perfeito para ter uma lembrança de bonita Lisboa.

 

Felizmente pode ter muitos dos símbolos de Lisboa combinados num só quadro: um elétrico amarelo, um padrão de azulejo branco e azul, as cores de um "Galo Português", e o céu de Lisboa inesquecível! Marita Vaskova, uma pintora nascida na Ucrânia apaixona-se pela luz de Lisboa e desde a sua chegada à Portugal, tem sido o seu tema favorito de pinturas. As pinturas acrílicas originais estão cheias de cores e luzes e é possível encontrar muitos símbolos de Lisboa nas suas peças de arte.

Original art painting of Lisbon acrylic on canvas by Marita Vaskova. Lisbon landmarks, skyline. Yellow, orange, white colours. Pintura acílico sobre tela de Marita Vaskova. pintura de Lisboa, elétrico amarelo, Alfama

No quadro "Pastel coloured city" é retratado o Bairro de Alfama, com as suas cores pastel e céu azul

Visite a galeria online e veja por si mesmo a vista única da pintora de Lisboa.

Até breve!

Kateryna Maksymova